DIY: Dreamcatcher ou Filtro dos Sonhos

Oi meninas,

Todas vocês já devem ter visto no Face e principalmente no Instagram,  esse novo “acessório”, os chamados Filtro de Sonhos (ou em inglês, o dream catcher ou dreamcatcher), que muitos adolescentes têm pendurados na cama, na janela, na porta, etc.

tumblr_mhkbdnQGFh1s3lh24o1_500

Eu, particularmente, não conhecia a história deles, e fiquei sabendo quando comecei a pesquisar para fazer esse post..

[…]

“O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.” 

Legal a história dele, né? Depois que descobrimos, dá mais vontade ainda de ter o nosso… Mas o problema é, aonde encontrar? A resposta, é que eles estão presentes em quase todas as lojas de artigos esotéricos. Mesmo assim, já fui em várias lojas e feirinhas, mesmo assim, ainda não encontrei meu dream catcher.

E então, cai na real de que eu mesma posso fazer o meu.. #dããr, rs!

Os dois vídeos são longos, então se vocês quiserem, pulem o “comecinho”, que é onde as meninas falam para que servem, etc..

O que não falta são modelos de dream catchers no Google, vale a pena pesquisar antes de fazer o seu! #FicaDica. Uns modelos para se inspirar:

collagedd

Ainda vou dar uma “procuradinha” pelo mundo a fora, haha, procurando o meu! Mas quem sabe eu não surpreendo vocês aqui no blog com o meu (mais novo) dream catcher, feito por mim mesma.. legal não?

Ah, e quem disse que eles estão só no nosso quarto? Muita gente já tem os Filtros dos Sonhos tatuados no corpo, acho um charme.. mas e a coragem, e a idade, cadê tudo? Rs..

collagedfsfd

Espero muito que tenham gostado e servido para vocês!

Beijinhos,

Rafa.

Ps: Continuação da histórias do Filtro dos Sonhos, clique aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “DIY: Dreamcatcher ou Filtro dos Sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s